"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 25  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 19 de Julho 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

"Convocação Celestial"


reinaldo
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.


poscast
Audio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 35MB
Tempo Aproximado: 38 min

I Pedro 2.9
 
     Todos os que professam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, não limitam as suas vidas numa eterna contemplação (observar, meditar) a essas verdades, mas buscam como servos desse Senhor, fazer aquilo que ele nos convoca a realizar. Por isso somos:
 
1.    Raça Eleita: "raça" (genos): um agrupamento de gente com vida e descendência comuns. Espiritualmente falando, a igreja tem uma vida comum, porquanto a vida de cristo é compartilhada por todos; e também possuem uma descendência comum, já que todos participam do novo nascimento, o que nos faz filhos de Deus. "eleita" (eklekton): Expressa a atividade eletiva de Deus. Da forma como o verbo se apresenta, o objeto da eleição é um grupo de pessoas; mas, em Atos (6:5; 15:22, 25 e 1:24) o verbo indica a nomeação de alguém pela igreja, para ocupar um cargo específico. Este verbo tem o significado de eleger pessoas para levar a efeito certa tarefa, ou administrar certo cargo. Também se emprega para o recrutamento geral de homens para o serviço militar e a seleção de indivíduos do exercito inteiro para uma missão especialmente difícil ou gloriosa. Dt. 10.15; Is. 41.8; Ef. 1.4-5.  
 
2.    Sacerdócio Real: Sabemos que o sacerdote servia de mediador entre o povo e Deus, intercedia pelo povo e expiava o pecado mediante o sacrifício, e desse modo reconciliava o povo com Deus. Da mesma forma como a nação de Israel foi usada por Deus como um mega-fone para proclamar a sua glória entre as nações, assim também nós hoje como sacerdotes reais devemos interceder pelos perdidos e proclamar a sua glória entre as nações. Ex. 19.5-6; Ap. 1.6;  
 
3.    Nação Santa, povo de propriedade exclusiva de Deus - "santa" (agion): expressa algo que é tirado do seu uso comum e consagrado para o uso exclusivo de Deus. Somos santos porque fomos separados do mundo, de seus vícios e corrupções. A nação santa deve ser uma nação separada para o uso exclusivo de Deus. Dt. 7.6; Tt. 2.14; 1 Cor. 6.19-20; 1 Cor. 3:17.
 
Rev. Reinaldo Burgos
Última atualização em Qua, 22 de Julho de 2009 11:45
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE