"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 12 de Julho 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

"Padrão de Qualidade do Cristão"

Image
Sem. João Roberto

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast
Áudio da Pregação do Teólogo João Roberto
Formato: MP3
Tamanho : 48MB
Tempo Aproximado: 53 min

 
I Timóteo 4.12
 
     Ano passado foi realizada uma pesquisa com igrejas registradas e pastores formados nos seminários, e percebeu-se o crescente número destes. As denominações têm crescido e chegam a mais de 90 no Brasil. Pastores mais de 95 mil. Em contra partida cresce o número de jovens nas drogas, famílias destruídas, assassinatos e violência.  
 
     O que deveria está melhorando parece não surtir mais efeito. Cresce o número de evangélicos no Brasil. Somos hoje mais do terço da população nacional. Há cristão em todas as esferas sociais, da grande massa chamada povo, ao pequeno e seleto grupo de celebridades. Mas por que não diminui o número da violência, das drogas e etc.? Será que está faltando qualidade?
Paulo propõe a seu discípulo Timóteo exatamente isso: Excelência.  
 
Padrão no Falar: Paulo não está se referindo às Escrituras Sagradas, mas no falar de Timóteo. O modo de falar precisa ser levado a sério pelo cristão. (Pv.25:11; 10:19; Ec. 5:3; Mt. 12:36; 5:37; Ef. 4:29; Cl. 4:6; Tg.1:26; 3:5-8)
 
Padrão no Proceder: Eram tempos de desconfiança quanto ao cristianismo, viver de uma forma correta era, e ainda é, a melhor forma de testemunhar de Cristo em nós. (At. 2:42-47; Rm. 12:18; 13:7, 8).
 
No Amar: Não nada maior que o amor. Não por acaso ele é a base da Lei: “amarás o Senhor teu Deus acima de tudo, e ao teu próximo com a ti mesmo. (Lv. 19:18; Mt. 5:43-48; I Jo. 4: 7-12)
 
Na Fé: No meio de uma geração que buscava, e busca, respostas lógicas e racionais o povo de Deus é desafiado a ter FÉ. Confiar em meio às crises. Crer, ainda que nada seja favorável. (Mt. 17:20; Rm. 4:16-18; 5:1-8; Hb. 10:38-39; 11:1-3)

Na Pureza: O Apóstolo aprofunda sua proposta ao seu discípulo, pois todas as atitudes anteriores eram externas, mas agora é para ser PURO. É dele para com ele mesmo, mais que modos, ser puro exige caráter. (Sl 139: 23-24; 32: 1-2; Fl. 4:8).
    Vemos então que não é uma questão de quantidade, sim de qualidade. Não apenas na liderança, mas em todo o que se chama pelo nome do Senhor.
 
Teólogo João Roberto
Última atualização em Qua, 22 de Julho de 2009 11:36
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE