"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 14 de Junho 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

"Acostumado com o sagrado? Cuidado! Perigo!"

Pastor Nuzio
Rev. Núzio Daniel
 
Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast
Áudio da Pregação do Pr. Núzio Daniel
Formato: MP3
Tamanho : 50MB
Tempo Aproximado: : 53 min

 

Isaías 58

Os institutos de opinião pública revelam que os evangélicos têm crescido grandemente no Brasil. No entanto, não temos assistido, como em outras nações, uma mudança social e moral significativa. O que aconteceu com o poder do evangelho? Por que nossas igrejas estão cheias no domingo à noite e a sociedade não sente as influências de verdadeiros adoradores? Onde está o nó dessa dissociação entre o que dizemos crer e nossa vida? Por isso, quero convidá-lo a refletir sobre os perigos do Costume com o Sagrado.

1. Transformar Adoração em praticas religiosas. (v. 1-3)

Mesmo neste estado, ainda me procuram dia a dia,... Deus requer de seus adoradores que a vida lhe seja entregue, não está interessado apenas em liturgias, mas, na vida. Não há lugar para vida dupla, na igreja misericórdia, na sociedade insensibilidade. (Gn. 4. 1-4; Mq. 6. 7,8; Mt. 9. 10-13)

2. Transformar Santificação em opressão. (v. 4-12)

Chamarias tu a isto jejum e dia aceitável ao Senhor?... O relacionamento com Deus que começa a partir do novo nascimento cristão é prazeroso. Mesmo aquelas práticas que aparentemente são custosas, se transformam em deleite para aquele que compreende o que Jesus fez por ele. Seu desejo deve ser revelar esse mesmo amor pelo próximo. (Sl. 122; Rm. 13. 8-10; Fl. 4. 10-13)

3. Transformar Providencia em honra humana (v. 13-14)

Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia... O templo era o lugar da entrega das ofertas, do reconhecimento da dependência de Deus, o sábado era o dia reservado a adoração. Por isso, dirigir-se ao templo neste dia, era declarar que dependia de Providência d’Ele. (Dt. 8. 1-3; 16. 13-17; Mt. 6. 25-34)

Em um mundo onde as pessoas, têm sido transformadas em números de consumidores. Cristãos verdadeiros precisam revelar ao mesmo, que cristianismo é essencialmente relacionamento com Deus através da adoração diária, relacionamento com o próximo, identificada numa vida de amor. E fé em Deus, demonstrada na total dependência de sua ação em nossa vida.

Rev. Núzio Daniel
Última atualização em Seg, 15 de Junho de 2009 09:02
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE