"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 31 de Maio 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

"Como gozar da liberdade da escravidão"

Pastor Nuzio
Rev. Núzio Daniel
 
Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast
Áudio da Pregação do Pr. Núzio Daniel
Formato: MP3
Tamanho : 41MB
Tempo Aproximado: : 45 min
 
COMO GOZAR DA
LIBERDADE DA ESCRAVIDÃO?

(Romanos 6.20-23)

    Vivemos em uma sociedade marcada pela busca incessante da liberdade em todas as áreas da vida, mas ao mesmo tempo, percebemos que cada vez mais ela tem se tornado escrava dos seus desejos mais sombrios, isto pode ser comprovado, nos vícios cada vez mais destrutivos que lhes acomete, por isso, a palavra de Deus tem para você e eu o paradoxo libertador de Como gozar da liberdade da escravidão:

1.    Reconhecendo a Escravidão da “Liberdade” (v. 20 e 21)
Naquele tempo que resultados colhestes?... Precisamos buscar na memória de nossa existência, tudo aquilo que nos tem proporcionado a “liberdade” que tanto desejamos, pois, buscada a qualquer preço, certamente, apenas nos trás vergonha e dor. (Gn. 3; Jz. 13-16; Gl. 5. 1 e 13-15).

2.    Vivendo a Liberdade em submissão ao Senhor (v. 22 e 23)
Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus... Não há mais satisfação da borboleta na vida de lagarta, os hábitos mudaram, pois, a essência mudou, os desejos devem agora ser o de servir a outro Senhor, é uma liberdade para o serviço no Reino de Deus. Não é uma liberdade para continuar a fazer nossas vontades, caso que encontrará outra vez a escravidão. (Is. 61.1; Ef. 5. 17 à 6. 9; Fm. 8)

    Certamente que a liberdade deve ser alvo de nossas vidas, mas, é preciso saber reconhecê-la na orientação da Palavra, afinal Ele sabe o que é melhor para nós. Submeter-se a sua vontade é gozar da genuína liberdade. (Jo. 8.32)

Rev. Nuzio Daniel

Última atualização em Sex, 05 de Junho de 2009 19:10
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE