"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 24 de Maio 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

"Como levar Jesus para sua casa"


reinaldo
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para \n Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.


poscast
Áudio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 38MB
Tempo Aproximado: 40 min
 
COMO LEVAR JESUS
PARA SUA CASA?
(Lucas 8.46-56)


A família é uma instituição divina e consiste em um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção e representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. Mas, para muitos, a família perdeu o seu valor. Esqueceram também daquele que a criou para o louvor da sua glória. Através desse texto devemos tomar como exemplo a luta de um pai para levar Jesus a seu lar:

1.    Humilhando-se aos seus pés (v. 41-42). Grandes responsabilidades nos fazem tomar grandes atitudes. Jairo, chefe da sinagoga, tinha um grande encargo, a sua filha estava à beira da morte. Ele não levou em consideração a grande multidão ao seu redor, sua posição como líder religioso, e prostrou-se aos pés de Cristo. (Pv 29.23; 2Re 22.19; Mt 23.12; 1Pe 5.6)

2.    Deixando-o trabalhar em seu caráter (v. 43-48). Aquele homem precisava ser tratado em seu caráter, pois, o nosso Senhor Jesus não poderia ser tocado por uma mulher com fluxo sanguíneo, nem tampouco tocar em um cadáver, pois em ambos os casos seria considerado imundo. Jesus deixou passar a letra da lei para ensinar a graça. Ex: Dt 8.2; Tg 1.3-4,12.

3.    Crendo nas promessas do Senhor (v. 50). Quando a má notícia de que a filha de Jairo havia falecido chegou ao conhecimento do mestre, ele disse: Não Temas, Crê somente, e ela será salva. É o mesmo que ele diz para nó hoje. Ex: Jo 11.25,40; At 16.31; Mc 11.23.           

(Nos laços que nos unem no Calvário)
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

 

Última atualização em Sáb, 30 de Maio de 2009 12:26
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE