"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 5 de Abril 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

"Um Exemplo em meio a corrupção"

Daniel 6

reinaldo
Rev. Reinaldo Burgos Jr.

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.


poscast
Áudio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 32MB
Tempo Aproximado: 35 min
 
 
UM EXEMPLO EM MEIO A CORRUPÇÃO
Daniel 6

    Nós brasileiros convivemos dia após dia, semana após semana, com noticiários intermitentes, que expõe fatos e mazelas administrativas que ocorrem no cenário político, revelando a podridão das instituições governamentais, bem como dos seus membros.
    Muito do dinheiro público que é desviado, serviria para a melhoria da população. E para nós “cidadãos” e muito mais do que este conceito, crentes no Senhor Jesus, homens e mulheres que fomos chamados para proclamar a glória de Deus, o que fazer diante dessa situação?
    Pensando muito sobre esse assunto e buscando a resposta em Deus, encontrei o exemplo do profeta Daniel:

1.    Uma vida Exemplar (v.3-4). A primeira atitude que os corruptos tomaram, foi procurar um erro, uma culpa, sobre vida de Daniel. Mas para frustração geral, nada encontraram. Assim como o profeta Daniel, nós devemos ter uma vida íntegra. Ex: Mt. 5.13,14,16; Ef. 5.8; Fl. 2.15; 1 Pe. 2.12.  

2.    Uma fé Exemplar (v.10). Mesmo sabendo do decreto contra a sua fé, ele permaneceu firme. Nós devemos permanecer fieis diante das adversidades. Ex: Dn. 3; At. 4.18-19; Lc. 22.31;   

3.    Um resultado Exemplar. O nosso Deus enviou o seu anjo para proteger Daniel. Enquanto que os corruptos foram lançados para os leões. Ex: Is. 54.17; Lc. 4-7.

Rev. Reinaldo Burgos


Última atualização em Seg, 20 de Abril de 2009 14:00
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE