"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 29 de Março 2009 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

"Aprenda a adorar a Deus com o Zé"

Gênesis 37-50

Pastor Nuzio
Rev. Núzio Daniel
 
Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

poscast
Áudio da Pregação do Pr. Núzio Daniel
Formato: MP3
Tamanho : 23MB
Tempo Aproximado: : 25 min
 
 
APRENDA A ADORAR A DEUS COM O ZÉ
Gênesis 37-50

Vivemos um dos piores momentos econômicos e sociais da história da humanidade. Desemprego e miséria cercam nossa expectativa de vida. O que fazer num momento deste? Lamentar-se? Ser desonesto? Ou culpar os outros? A Palavra de Deus revela um personagem que tem a receita certa para momentos assim, por isso, aprenda a adorar a Deus com o Zé:

1.    Relacionando-se com o Deus Pessoal (37. 5-10)
Teve José um sonho;... Não podemos entender por esta razão que Deus se revela sempre desta maneira. No entanto, com José parece ter sido o caso, o mais importante é que nós cremos num Deus que se revela individualmente (Jó. 38. 1,2; Is. 1. 1; At. 9.3,4).
 
2.    Honrando-o em sua Santidade (39. 7-9)
e pecaria contra Deus... José teve uma oportunidade de “levar vantagem” do seu patrão, mas, ele, nunca esquecera que estava longe dos seus, mas sempre na presença de um Deus Santo (Lv. 19. 2; Is. 59. 2; Ap. 4. 8).

3.    Compreendendo sua Soberania (45. 4-9)
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, e sim, Deus,... Essa percepção aquieta qualquer coração em meio às dúvidas e incertezas do futuro sombrio que se apresenta. José aprendeu em sua vida a confiar num Deus que está no controle de tudo (Sl. 46; Is. 6. 1; Mt. 10. 29).

A vida de José revela que podemos testemunhar do Deus da palavra, nesta sociedade tão carente d’Ele. Relacionando-se com o Deus pessoal, Honrando-o por sua Santidade e testemunhando de sua Soberania em nossa vida.

Rev. Núzio Daniel
Última atualização em Qui, 23 de Abril de 2009 10:18
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE