"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 12 de Outubro 2008 - Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

" O Amor passado a Limpo "
Parte 2

 Pastor Nuzio

Rev. Núzio Daniel

Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.

Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

 poscast

Áudio da Pregação do Pr. Núzio Daniel
Formato: MP3
Tamanho : 47MB
Tempo Aproximado: :  50 min

 

 

Se desejar acompanhar com o esboço da pregação, clique no link abaixo.
1 Coríntios 13. 4-8

    Muito se ouve a respeito do Amor. Seja em verso ou em prosa, o amor é assunto que encanta a todos. Porém, mesmo na igreja cristã, existe uma divergência entre o discurso e a prática do amor. Neste texto, o amor é retratado em dezesseis verbos, descrevendo-o como uma força dinâmica. Consideremos:

1.     O que o Amor não é. (vs. 4, 5 e 6) - Ciumento (inveja) – O verdadeiro amor é altruísta, podendo existir sem inveja ou ciúmes. (1Jo. 4.18). Vanglorioso – a ostentação é a idéia principal do vocábulo aqui. “exibicionismo retórico”. Soberbo – O verbo grego, aqui usado “phusioo”, significa, literalmente, “inchar” ou “ser arrogante” (Pv. 16.18). Inconveniente – o verbo aqui significa “agir com desonra” ou “conduta imprópria de forma geral”. Interesseiro – “o amor não insiste em seus próprios direitos”. (1Co. 10. 24, 31). Irritado – irritar-se facilmente ante a provocação. (At. 17.16 e 1Pe. 2. 23). Ressentido – “Não leva em consideração” o mal praticado contra si. Não guarda ressentimentos. Injusto – Não fica satisfeito com o pecado nem na sua vida nem na de ninguém.

2.     O que o Amor é (vs. 4, 6 e 7) - Paciente – A forma nominal dessa palavra dá a idéia de “constância”, resistência, denodo (Rm. 2. 4). Benigno – significa “ser bondoso”, ser misericordioso, “demonstrar amor” (Mt. 25. 34-40; Rm. 5.7). Verdadeiro – Está interessado naquilo que é certo (Palavra de Deus). Sofredor – a palavra “...sofre...” se deriva de um termo grego que significa “telhado”. Portanto, cobre, protege, suporta. Credor – Demonstra disposição de confiar, ao invés de suspeitar. Esperançoso – Antecipa mentalmente a mudança desejada, porque confia em Deus. Tolerante – a idéia aqui é de resistir aos assédios do sofrimento ou das perseguições, no sentido de tolerá-los.

3.     A Eternidade do Amor. (v. 8) - Jamais acaba – Está em contraste com as afirmações de que profecias desaparecerão, línguas cessarão e ciência passará.

    Deus é Amor, por isso, precisamos como igreja, revelar ao mundo, que seu Amor é real, demonstrando-o, nesta sociedade tão marcada pelo desamor.

Rev. Núzio Daniel
Última atualização em Qui, 16 de Outubro de 2008 19:13
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE