"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 21 de Setembro 2008 - Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

" Amigo, Dádiva de Deus "

Uma busca por relacionamentos sadios

Pastor Diego Ramon
Pr. Diego Ramon

 Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clicar no link abaixo:

Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escuta-lo diretamente no seu navegador, na página do Download, existe uma opção para isto.

poscast


Áudio da Pregação do Pr. Diego Ramon
Formato: MP3
Tamanho : 56MB
Tempo Aproximado: 60 min

 

  Se desejar acompanhar com o esboço da pregação, clique no link abaixo.
1 Samuel 20
    
Amigos são raros. A amizade é um dos bens mais preciosos que o ser humano pode ter. Ter amigos faz bem para a mente o corpo, previne doenças. Num mundo de tanto ódio e hostilidade, amigos são um verdadeiro porto seguro para que os tem. Observando a amizade entre Davi e Jônatas podemos perceber que a amizade que vem de Deus:

1. É sincera, sem reservas (v.1-3)
Davi não precisou ficar com cuidado excessivo em relatar a sua dor. Mesmo envolvendo o pai do seu melhor amigo. Ele derramou o coração.

2. Amplia o amor (v.14, 15)
Davi promete e cumpre estender seu amor prático entre aqueles que mais necessitariam dele quando reinasse, os descendentes de Jõnatas, seu amigo.

3. Não busca o próprio interesse (v.31)
Jônatas não vende sua amizade. Nem para “preservar” seus descendentes.

4. Acima das circunstâncias (v. 32, 33)
Mesmo enfrentando a oposição de pai, Jônatas corre o risco e se coloca no lugar de Davi. Não há situação conflituosa que apague uma amizade pura.

5. Não é possessiva (v.42)
Jônatas não quer ver Davi infeliz ou morto e o despede. Davi não mais o viu, mas jamais o esqueceu. Amigos não são somente nossos.  

6. É alicerçada em Deus (v.42)
O Senhor era o elo que ligavam este dois jovens. É importante notarmos que o ímpio era Saul, mas Jônatas e Davi eram unidos em Deus.

Tenha amigos, seja amigo. “Um irmão pode não ser um amigo; mas um sincero amigo sempre será um irmão.” Benjamin Frankilin.
                            
Rev. Diego Ramon
Última atualização em Qui, 16 de Outubro de 2008 19:11
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE