"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 03 de Agosto 2008 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

" O Valor da Unidade na Igreja "

Pastor Diego Ramon
Pr. Diego Ramon

 Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clicar no link abaixo:

Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escuta-lo diretamente no seu navegador, na página do Download, existe uma opção para isto.

poscast


Áudio da Pregação do Pr. Diego Ramon
Formato: MP3
Tamanho : 44MB
Tempo Aproximado: : 47 min

 

  Se desejar acompanhar com o esboço da pregação, clique no link abaixo.

João 17.20-23


Jesus nunca orou por motivos irrelevantes. E particularmente em sua Oração Sacerdotal ele levanta alguns clamores ao Pai. Um dos que mais me chama atenção é sobre a unidade da igreja. O Mestre deixa para rogar a Deus no final de sua oração, como que para que ficasse registrado o valor que ele dá a unidade do seu povo. Além de tudo isso, fica notório que esse pedido revela o grau de dificuldade que a comunidade dos santos enfrentaria para manter a tal desejada unidade. Para Cristo a importância da unidade do Seu corpo (a igreja):

1. Tem como padrão o Pai e o Filho (v. 20, 21)
Em todos os momentos da estada de Jesus aqui na terra ele viveu em total comunhão com o Pai. Antes de Jesus, ninguém chamava Deus de Pai. Ele e o Pai não se diferenciavam, não havia discórdia ou rebeldia. Neste relacionamento não havia orgulho, antes, o amor era o centro. O alto padrão desta convivência é o nosso alvo como igreja.

2. Revela o amor de Deus pelos perdidos (v. 22, 23)
O amor entre os cristãos é um convite ao pecador. Nossa vida em comum deve ter um padrão tal que, naturalmente, transmita graça aos que vêem.  O mundo precisa de um modelo de comunidade de amor, e este exemplo é a igreja. Se falharmos no propósito da comunhão, prontamente falhamos na evangelização. A igreja deve resplandecer o amor de Deus.

    A unidade da comunidade dos santos deve ser preservada com todas as forças. Unidade não significa uniformidade. Somos todos diferentes; cada um com sua personalidade e gostos. E Deus nos criou diferentes, ele gosta da diversidade. O Pai, o Filho e o Espírito são diferentes em função. Mas, assim como a Santíssima Trindade, devemos ser unidos apesar das diferenças. Cristo orou por isso. Vamos lutar por esta causa!

Rev. Diego Ramon
Última atualização em Qui, 16 de Outubro de 2008 19:09
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE