"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Sermão 7 de Setembro 2008 - Presbiteriana de Rio Doce (Podcast) PDF Imprimir E-mail

"Transformando uma nação"

reinaldo

   Rev. Reinaldo Burgos

 Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email solicitando uma cópia. Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.

Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.

 poscast

Áudio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 42MB
Tempo Aproximado: :  46 min

 

 Se desejar acompanhar com o esboço da pregação, clique no link abaixo.

Neemias 1.1-11

Vivemos em uma nação em que a maioria das pessoas não está satisfeita com a realidade atual. Então o que fazer para modificar esta situação? Através do seu exemplo de vida, Neemias nos ensina algumas atitudes que levaram a transformação da sua nação.

1.    Através da Empatia (v.4) - Neemias era copeiro do rei em Susã, principal palácio e residência de inverno do monarca. Como tal, ele se encontra em posição singular. Exerce ao mesmo tempo os cargos de primeiro-ministro e mestre-de-cerimônias.  Apesar de ter um emprego estável, uma vida financeira bem definida, um cargo invejável, quando soube como estava o povo e as condições de Judá, Neemias senta-se lamenta e chora como se aquela situação fosse com ele (Gn. 4.9; Mt. 22.37-40; Gl. 6.2; 1 Jo. 3.17)

2.    Através da Oração (v.5-11) - Após se sensibilizar com a situação dos seus conterrâneos e sua cidade, Neemias entra em oração. Mas, não é uma oração que estamos acostumados a ouvir e fazer. Os auto-suficientes não oram apenas falam consigo mesmos. Os auto-satisfeitos não têm conhecimento de sua necessidade. Os auto-justificados não podem orar; não possuem base sobre a qual possam aproximar-se de Deus. Neemias com muita humildade, reverência, adoração, confessa seus pecados e o do povo e persevera pela causa dos seus irmãos (1 Tm. 2.1-2; 2 Cr. 7.14; Rm. 12:12; Lc. 18.6-8).

3.    Através da Denuncia (5.1-7) - Vemos nesses versos que a avareza, a falta de amor e consideração dos regentes para com os seus conterrâneos, ficou muito clara. Mas a atitude de Neemias não é ficar de braços cruzados. Ele impulsionado pelo conhecimento da vontade de Deus, denuncia todos os atos corruptos dos magistrados (Is. 10.1-2; Mq. 3.11; Is. 5.8; Is. 1.23)
                            

Rev. Reinaldo Burgos
Última atualização em Seg, 15 de Setembro de 2008 12:41
 
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE