"Abre a tua boca a favor do mudo... - Provérbios 31:8" ANO 28  
Menu
Início
Notícias
Nossa História
Artigos
Links
Fale Conosco
Fotos & Flashs
Enquetes
Igreja Presbiteriana
Audio (Podcast)
Video
Biblia Online
Teatro
Quem somos?
Peças
Oficina
Agenda
Notícias
Música
Quem somos?
Homenagem
Agenda
Notícias
Jornalismo
Quem somos?
Jornal ENFOK
Projetos
Agenda
Notícias
Procurar


Água em Vinho PDF Imprimir E-mail

vinhoEste é uma excelente meditação do site www.paoquentediario.com.br que foi escrita pelo Pastor Ricardo César Vasconcelos da Igreja Presbiteriana Unida da Penha - RJ que mostra que o milagre que Jesus fez em transformar água em vinho foi muito mais do que simplesmente transformar substâncias.

Leia aqui!

(...)Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente,   servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.".
João, 2.10

 

Sempre me perguntei por que Jesus começou o Seu ministério terreno transformando água em vinho? Ele bem poderia tê-lo iniciado com algo mais extraordinário, como a multiplicação de pães e peixes para alimentar uma multidão de famintos; a cura de dez leprosos, um agradecido - que também foi salvo do inferno, e nove ingratos. Quem sabeJesus poderia ter andado por sobre as águas, livrado Pedro do afogamento. Ah sim, talvez fosse um bom começo ressuscitar um morto já apodrecido, como fez com Lázaro. Por que começar transformando água em vinho? O que há algo de extraordinário nisso?

Um dia percebi que nenhum desses milagres, todos maravilhosos, pode ser comparado ao extraordinário milagre da transformação de água em vinho, exatamente porque só ali, ao contrário dos demais, Jesus alterou a essência do objeto. Quem sabe num prenúncio de qual seria de fato o Seu maior milagre - a alteração da essência humana. Em Cristo, o novo homem está para o velho homem assim como o vinho está para a água.

Quando alguém é de fato  tocado por Jesus Cristo, é irreversível e passivelmente transformado em sua essência. Sua velha natureza fica para trás, passando a conhecer os efeitos do homem espiritual, em lugar de viver atado e limitado ao homem que era. Jesus chama esse milagre de "novo nascimento". Coisa que só o  verdadeiro cristianismo tem, coisa que só os verdadeiros cristãos entendem!

Essa é a Obra de Jesus - transformar sempre para melhor! Fazer de todo e qualquer "Simão", um Pedro; das samaritanas, produzir vida irrepreensível de  compromisso, vitória, e glorificação a Deus; dos rebeldes e equivocados "Saulos" da vida, incomparáveis "Paulos"! Transformar a mente, o coração, a linguagem, o comportamento, o andar, os valores naturais, a saúde, o lar, os negócios e a maneira de fazer negócio. Regenerar, fazer nascer da Água e do Espírito.

Não importa como esteja sua vida, ou o resto dela, Jesus, e só Jesus, pode fazer novas todas as coisas!


Em Seu Nome,

Ricardo César Vasconcelos
Igreja Presbiteriana Unida da Penha - RJ
Última atualização em Sex, 02 de Outubro de 2009 19:51
 
Enquete
On-line
Nós temos 49 visitantes online
Últimas Notícias
Mais Lidos
O Ministério Operação Reconstrução é Afiliado a Igreja Presbiteriana de Rio Doce - Olinda-PE